Conta Global Nomad – Por que ter uma?

Pra quem deseja viajar para fora do Brasil e até para quem quer ter um dinheirinho guardado em moeda estrangeira a conta global Nomad é uma excelente opção, já que tem uma das melhores taxas do mercado. Vou explicar tudo nesse artigo para você poder sair daqui e já abrir a sua conta!

O que é a Nomad?

A conta Nomad Global é uma fintech que é a junção das palavras financial e technology, ou seja, uma empresa de tecnologia para serviços financeiros.

Foi fundada por Patrick Sigrist, também fundador do já famoso IFood, para que nós brasileiros, pudéssemos ter uma conta internacional em dólar com a garantia de instituições financeiras nos Estados Unidos, sendo 100% digital e gratuita, sem taxas de manutenção.

Por que devo abrir minha conta?

1️⃣ Já vou começar falando que ao abrir sua conta com meu código: MICHELEVIAJA você vai ganhar U$10,00, sim 10 dólares pra já começar sua reserva internacional.

Mas atenção, para você receber esses U$10,00 você precisa baixar o app nesse link, colocar o código: MICHELEVIAJA e enviar sua primeira remessa no valor mínimo de 200,00 dólares em até 15 dias após o cadastro, então se você não for fazer a remessa agora, aguarde o momento oportuno para se cadastrar com o código e garantir seus R$55,00 (câmbio de hoje).

2️⃣ Outro motivo pelo qual você PRECISA abrir sua conta na Nomad é a economia que você vai ter nas suas viagens internacionais.

A Nomad usa o câmbio comercial para as conversões (o mercado de modo geral usa o câmbio turismo que é muito mais caro), o IOF é de 1,1% e o Spread é de somente 2% (e as vezes ainda surgem promoções zerando o spread* (*seria a taxa de serviço da Nomad).

Obs: Grandes instituições financeiras e casas de câmbio chegam a ter um spread de mais de 5%.

3️⃣ O cartão de débito da Nomad, que você vai ter acesso assim que abrir sua conta, não tem anuidade e é aceito em mais de 50 países, ou seja, não é só pra quem viagem para os EUA não. Ele pode ser usado em países como: Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Porto Rico, Guam, Samoa Americana, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Marianas do Norte, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, Suíça, Japão, Singapura, Hong Kong, Austrália, Bahrein, Catar, Emirados Árabes e Israel, além dos Estados Unidos.

4️⃣ O cartão de débito também é aceito na Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, possibilitando o uso para compras online, além das presenciais. Você também pode adicionar o seu cartão de débito da Nomad no Paypal, por exemplo, bem como assinar serviços digitais internacionais, que muitas vezes não estão acessíveis para usuários que não possuem cartões emitidos nos Estados Unidos.

Possuir um cartão americano tem suas vantagens.

5️⃣ “Ah, mas eu não vou viajar para fora do Brasil, então eu não preciso ter essa conta!” Precisa sim!!! Por dois motivos: 1) Você nunca sabe o dia de amanhã, vai que surja uma oportunidade excelente para você viajar para a Disney, por exemplo? 2) É importante ter uma reserva de dinheiro em dólar, mesmo morando no Brasil, sem planos para sair. Sabe o motivo? Porque muitas coisas que consumimos no Brasil sofrem influência do dólar e se você tiver uma reserva na moeda estará protegendo seu capital, já que o dólar é uma moeda forte! Combustível, Trigo (o que afeta seu pãozinho de cada dia), Café, Sucos, Sojas, Remédios, Desodorantes são somente alguns dos produtos que sofrem variação de preço por influência do dólar.

Imagem da Nomad

6️⃣ Pelo próprio aplicativo da sua conta Nomad, você conseguirá investir seu rico dinheirinho no mercado americano. O que pode ser outra grande vantagem na sua proteção de capital!

7️⃣ Ao usar seu cartão fora do Brasil, você não terá que pagar mais IOF por isso.

8️⃣ A conta global Nomad é sediada nos Estados Unidos e por isso é assegurada pelo FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation – agência federal dos Estados Unidos da América, que tem como principal função a garantia de depósitos bancários) em valores até U$250 mil na conta corrente e pelo SIPC (Securities Investor Protection Corporation – entidade que garante aos investidores a posse dos seus ativos no caso de as corretoras ligadas a estes fecharem) em valores de até U$ 500 mil na conta investimento. Ela é uma das contas globais mais seguras para nós!

9️⃣ Você pode ir comprando dólar aos poucos, sem se preocupar com taxas de manutenção ou inatividade que são isentas.

🔟 Limite máximo de 100 mil reais por ano para enviar à sua conta e mínimo de 100 dólares (mas lembra que na primeira remessa para ganhar os 10 dólares com meu código: MICHELEVIAJA, você precisa enviar 200 dólares)

1️⃣1️⃣ Já que é 100% digital é possível fazer tudo da palma da sua mão, literalmente. Você faz a cotação para remessa do próprio aplicativo, gera uma ordem de depósito e faz um TED de qualquer outro banco onde tenha conta.

Como usar meu cartão Nomad?

Você poderá usar seu cartão na função débito, que funciona normalmente como os nossos cartões aqui no Brasil.

Também é possível fazer saques com o seu cartão em caixas ATM em mais de 40 países. A Nomad informa que não cobra taxas sobre os saques, mas é preciso verificar se o proprietário do caixa eletrônico faz essa cobrança.

Uma dica importante ao usar seu cartão fora dos Estados Unidos: Quando for efetuar um pagamento já avise ao operador para efetuar o pagamento em moeda local, NÃO use o dólar.

Dessa forma você usa a cotação da Mastercard (bandeira parceira da Nomad) para o câmbio, e assim economiza na conversão que vai ser feita com base na cotação do momento da compra e você pode simular a conversão clicando aqui.

Bom, eu tenho minha conta Nomad e estou recomendando para você depois de operar algumas transações nela e ver se realmente vale a pena, e cheguei a conclusão que sim!!!

E aí, pronto (a) pra abrir a sua conta Nomad Global?

Baixe o app e não se esqueça de colocar o código de indicação: MICHELEVIAJA para ganhar U$10,00 ao fazer sua primeira remessa em até 15 dias de no mínimo U$200,00 (duzentos dólares)

Partiu viajar mais, gastando menos!!!

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: