Ícone do site Michele Viaja

Como conseguir Passagem de Graça!

Anúncios

Que tal viajar para destinos incríveis sem pagar a passagem?

Todo mundo deseja isso não é mesmo?!

Imagem da cordilheira dos andes no Chile, abaixo da asa do avião, visto da janela, com uma foto da autora no canto esquerdo.

Pois é, mas muita gente não sabe que isso é bem possível e nesse artigo vou te falar de três maneiras que você pode fazer. Falarei de uma maneira de viajar de graça por via terrestre e outras duas de avião! Pasme, mas é sim real e eu mesma já usei várias vezes a última.

1. Pedindo Carona

Sei que pode parecer algo fora da realidade nos dias atuais, mas muitos viajantes pegam carona. Isso é realmente muito comum.

Alguns vão mesmo para a beira da estrada pedir uma caroninha a moda antiga, enquanto outros já buscam plataformas para intermediar e dar mais segurança ao processo. Atenção: na maioria dessas plataformas a carona é “cobrada”. Você paga um valor bem mais barato que uma passagem de ônibus, por exemplo, mas paga.

Pra quem quer arriscar a moda antiga para garantir uma carona, não se esqueça de buscar algumas técnicas de segurança para não correr grandes riscos.

2. Voando com a FAB

Muita gente, mas muita gente mesmo, não sabe disso: É possível pegar uma carona com a Força Aérea Brasileira, mesmo que você não seja militar.

Você pode voar para qualquer destino do Brasil, que a FAB tenha voo, através de inscrição no Correio Aéreo Nacional (CAN), da região onde você deseja embarcar.

O processo é bem simples e acessível a todos, porém a viagem fica condicionada à disponibilidade de vagas e voos para o destino desejado. Além disso a confirmação da sua viagem será feita com poucos dias de antecedência para o embarque, inclusive por isso é preciso ter flexibilidade de datas.

Maiores informações: https://www.fab.mil.br/perguntasfrequentes#Correio-A%C3%A9reo-Nacional

3. Usando Milhas Aéreas

Milhas aéreas são uma excelente moeda de troca para a emissão de uma passagem aérea.

Existem muitas maneiras de acumular pontos e milhas e você nem precisa ter voado com a cia aérea.

Dentre essas maneiras existe o acúmulo orgânico que se dá pelo modo simples de inserir no seus gastos do dia a dia, o que vai muito além do uso do cartão de crédito.

Você pode acumular milhas gratuitamente comprando roupas, alugando carro, usando uber, fazendo compras do mês em supermercado, pagando contas de consumo, além de muitas outras formas.

Eu acúmulo milhas com regularidade o que me possibilita viajar muito mais sem pagar a passagem ou pagando bem pouco (existem maneiras de acumular milhas pagando por isso). Já consegui até ir pra Fernando de Noronha pagando meno de R$700,00 na passagem!!!

É possível viajar muito mais, pagando muito menos.

Conhecia essas possibilidades? E aí, vamos embarcar?!

Sair da versão mobile