A hora H, segundo seus idealizadores, é o maior treinamento de Alta Performance do Brasil.
Esse evento é idealizado e realizado pelo Joel Jota, “ex-nadador da seleção Brasileira, mentor de alta performance, escritor best-seller, empresário, marido e pai.” e sua esposa Larissa Cieslak, “empresária, engenheira e ex Atleta seleção Brasileira natação”
O ano de 2022, é o ano da retomada dos eventos de grande porte de maneira presencial e esse era um dos eventos que eu esperava desde 2020, e lógico que não podia deixar de ir.
Comecei a acompanhar o Joel Jota entre 2018 e 2019, não lembro exatamente quando, mas foi através do Thiago Nigro, e simplesmente me identifiquei de cara, já que sou uma pessoa pratica e competitiva que funciona bem na pressão e no desafio.
De lá pra cá, teve um longo processo de amadurecimento. Minha irmã começou a acompanhar o Joel, e viu que ele faria A Senha, uma turnê de palestras e que teria no Rio de Janeiro, fomos e lá tivemos a certeza de que deveríamos estar no A Hora H de 2022.
O evento aconteceu em Santos- SP, cidade do Joel, nos dias 06 e 07 de Agosto, das 09:00 às 20:00.
A dinâmica se fez por uma série de palestras, do Joel Jota, sobre diferentes temas, e também de palestrantes convidados, focando sempre na alta performance.

Passaram pelo palco, presencialmente e virtualmente: Caio Carneiro, Natália Beauty, Dra. Carla Sarni, Carlos Bush, Tata Cocielo, Alfredo Soares, Rodrygo Goes, Mari Coelho e Flavio Augusto. Todos contribuíram de alguma maneira com algum insight e inspiração para as 3.200 que estiveram ali no evento.
Além do ciclo de aprendizado no auditório, tinha uma praça de alimentação, que em particular achei com poucas opções boas, senti falta de uma comida de verdade, sem ser lanche, e um espaço com expositores apresentando sua marca, produto e serviço. Esses espaços eram ótimos para desenvolver network e também conhecer coisas novas.
Foram dois dias imersivos com várias descargas elétricas de conhecimento, sempre com o intuito de fazer a todos que estavam ali crescerem em suas vidas nos âmbitos: pessoal, emocional, financeiro e profissional. Tiveram também muitos momentos de manifestação pública, que nos fez aprender e até se emocionar com as histórias ali compartilhadas. Alias emoção norteou todo o treinamento, já que era através das emoções instigadas que construíamos nosso sentimento de mudança.
Pra quem ainda queria ir além do que era declaradamente ensinado, foi possível também aprender sobre marketing, logística e até mesmo o quão adaptável precisamos ser para lidar com os imprevistos que surgem no meio de caminho.
Se me pedissem para definir A Hora H em poucas palavras eu diria: Incrivelmente provocante! O evento foi pensado e criado para provocar quem se dispôs a estar ali em busca de crescimento.
E qual a importância de eventos desse tipo? Pra mim, é gerar movimento através do conhecimento!
E como diz Joel Jota: “O Sucesso é Treinável!”
Bom treino e sucesso à todos!!!