Como acumular Milhas Aéreas – 5 Formas!

Esse é um tema que está super em alta ultimamente, seja pelo aumento expressivo das passagens aéreas ou até mesmo pela quantidade de pessoas que começaram a acumular e a falar do tema repentinamente, muitos são até chamados de milheiros da pandemia rsrsrs.

Imagem da cordilheira dos andes pela janela do avião.

Apesar de eu ter começado a falar com mais frequência ultimamente, eu já exploro o assunto há muitos anos, desde que comecei minha carreira como agente de viagens em 2010, e meu primeiro artigo aqui no blog que eu menciono milhas é de 2015, por isso vou te contar uns segredos que aprendi ao longo do meu caminho profissional e também sendo uma pessoa apaixonada por viajar e economizar de maneira inteligente.

Usando Uber 

Através de uma parceria da Gol com a Uber é possível acumular milhas smiles e voar com a cia aérea e cias parceiras.

Para acumular as milhas, você precisa comprar créditos para usar no uber, diretamente no site da smiles. Você compra o crédito no valor que você quiser, usando um cartão de crédito e lhe é gerado um código para ser colocado diretamente na sua carteira no app da uber. Suas milhas são acumuladas de maneira automática, sem que você precise solicitar.

Pagando contas de consumo

Pra conseguir acumular milhas nesse caso, você precisa de um cartão de crédito que acumule pontos ou milhas e também de um aplicativo que faça pagamentos. Você cadastra seu cartão no aplicativo e faz o pagamento normalmente.

Atenção: Alguns aplicativos cobram taxas, então é preciso avaliar se vale a pena.

Uma dica extra: o app 99Pay não cobra taxa para contas de consumo como água, luz, telefone, tv a cabo e etc.

Comprando Milhas

É possível comprar milhas a preços bem atrativos e emitir passagem aérea com 50% de desconto ou mais.

Cada 1.000 milhas comprada na cia aérea ou programa de pontos custa em média R$70,00 (alguns podem ser mais caros e em outros mais baratos). A compra nesse preço normalmente não vale a pena, porém é bastante comum as cias aéreas realizarem promoções com descontos de até 80% do valor original, nesses casos então vale muito a pena a compra.

Abastecendo seu veículo

Pasmem!!! Abastecer seu veículo, algo que você faria normalmente, pode ser uma boa maneira de você acumular milhas aéreas. Via de regra, é preciso fazer cadastro nos programas de fidelidade dos postos de combustíveis e também nas cias aéreas. Antes de iniciar o abastecimento você precisa ver as regras específicas de cada programa para não deixar de ganhar os pontos por descuido.

Duas atenções aqui: Cada cia aérea é parceira de um programa de combustível, veja qual se encaixa melhor ao seu perfil. E sempre leve em consideração antes do acumulo de milhas qual posto tem o melhor custo x benefício pra você.

Pra mim por exemplo, atualmente eu uso somente dois programas específicos, sempre considerando três fatores: O preço do combustível, a qualidade do combustível e se esse posto está no meu caminho.

Comprando em parceiros 

Os programas de fidelidade das cias aéreas e dos bancos, possuem parceria com diversas empresas de diferentes tipos de produtos e serviços, que você ao comprar através dessa parceria, consegue automaticamente acumular pontos e milha para depois poder trocar por viagens.

 

Essas são somente algumas das maneiras de acumular mais milhas para viajar muito mais, porém mantenha sempre a mente aberta, pois existem muitas outras possibilidades além dessas.

Você já conhecia alguma dessas maneiras? Conhece outras? Conta nos comentários!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: