Hotel Bom e Econômico de frente para o Cristo Redentor

Um novo hotel surge no Rio de Janeiro. Localizado numa área histórica que foi revitalizada o Jo&Joe nasce aqui com conceito diferente de hotelaria unindo a alegria e integração de um hostel as facilidades e opções de privacidade de um hotel, tudo isso a um preço bem justo e acessível. 

A hospedagem fica no largo do boticário, um famoso largo no bairro do Cosme Velho, que tem esse nome devido ao seu ilustre morador de 1831, o boticário (para os dias atuais a melhor definição seria farmacêutico) Joaquim Luís da Silva Souto que tinha como clientela inclusive a família real. O lugar de lindos casarões, ficou abandonado durante muitos anos, e chegou a ser ocupado por famílias sem teto, porém após revitalização, desde julho de 2022, abriga o hotel que faz parte da rede accor. 

Mas bora contar da nossa experiência por lá!

Chegamos ao Jo&Joe as 15:20 e logo fomos recebidas na recepção, porém o inicio de toda a experiência não foi como esperávamos. 

Imagem da fachada antiga do largo do boticário

Rapidamente confirmaram nossa reserva e liberaram nosso quarto. Como se trata de um hostel com quartos privativos também, não nos foi entregue cartões magnéticos para abertura do quarto e sim uma pulseira com sistema digital de abertura. Particularmente não gosto desse sistema, pois me obriga a “turistar” com uma identificação no pulso, o que é feio e pode até ser perigoso.

Ao chegarmos no quarto as camas não estavam com configuração twin (separadas), como solicitado por mim no momento da reserva. Elas estavam em configuração casal. Fui até a recepção e fui prontamente atendida, para a troca de quarto.

Fomos então para o quarto novo e assim que entramos sentimos um cheiro forte de urina de gato. Mais uma vez fomos até a recepção e a solução dada naquele momento, foi enviar uma funcionária para limpeza do quarto, mesmo que o hotel parecesse vazio e com muitas outras habitações disponíveis. O quarto não estava sujo, a roupa de cama estava cheirosa, mas tinha o cheiro de urina no ambiente. Bom, depois de 5 minutos aguardando, sim é pouco tempo, mas é muito para quem já estava a quase 1 hora para se acomodar, voltei a recepção e encontrei a recepcionista conversando com a supervisora de governança, Glaucia, pedi para trocarmos de quarto e a Glaucia, pro-ativamente já se dirigiu a mim, dizendo que me acompanharia para ver a situação e para me levar em outras opções de quartos para que eu escolhesse 1.

Imagem de um quarto com duas camas de solteiro e um adesivo de um gato de 4 olhos na parede

Depois de todo esse contratempo inicial, conseguimos nos acomodar as 16:15 e apesar do desconforto inicial o atendimento foi a todo momento com um sorriso no rosto e com muita vontade de resolver cada situação. Como eu sempre falo: São as pessoas que fazem a sua experiência ser boa ou ruim e nesse caso apesar dos pesares, o saldo foi positivo pois as pessoas envolvidas focaram na solução e de maneira agradável. 

O hotel é novo, menos de um mês recebendo hóspedes na ocasião, já que iniciou o funcionamento no dia 18/07/2022 e no dia da nossa hospedagem era 16/08/2022, então entendemos que ainda há um alinhamento natural dos procedimentos e serviços. 

Conseguimos então passear pelo hotel, que é bem grande e charmoso. Houve uma harmonização dos casarões com construções novas (anexos) que a rede fez para ampliar a sua disponibilidade de quartos. 

Ao lado do quarto que ficamos, habitação 48, tem uma luneta por onde você consegue ver o Cristo Redentor e as pessoas que estão lá nele. Alias, é possível ver o Cristo a olho nú e é lindo demais!!!

Imagem da luneta com o Cristo Redentor ao fundo.

Uma observação importante: Traga repelente, o bairro do Cosme velho é cercado de mata Atlântica e no hotel não seria diferente. Eu como boa virginiana que sou, lembro de tudo, porém o repelente já se tornou meu objeto de esquecimento geral e sempre deixo em casa. Tivemos que comprar um novo, mas só aquelas 2 horinhas que ficamos sem passar eu fui picada o suficiente para ficar 2 dias com os pés inchados. 

A noite fomos jantar no restaurante que tem no próprio hotel. Os preços são na média da Cidade, não tem nada muito caro e nem é tão baratinho assim, mas o que me surpreendeu é que precisa ser pago após o consumo, não podendo ser colocado na conta do quarto. Não é um problema, mas também não é uma facilidade, já que temos que sair do quarto e levar dinheiro ou cartão. 

 

O Wi-Fi é incrivelmente bom!!! Excelente para a gente que trabalha com mídias sociais e remotamente. A internet funciona super bem inclusive nas áreas comuns abertas, como na piscina e até em meio a mata. 

Mas e na hora de dormir? Bom, a noite de sono foi bem tranquila. Apesar do ar não baixar a uma temperatura menor que 21 graus, isso foi o suficiente para deixar o quarto que é pequeno, numa temperatura agradável até para usar o edredom. Além disso a cama é confortável, só não espere um colchão que te abraça sabe? É um colchão mais durinho (não é duro) e um travesseiro ok.

No dia seguinte, eu pulei da cama super cedinho, antes das 06:00, e fui dar uma volta pelo hotel. Estava tudo bem silencioso e deu pra curtir o despertar da natureza lindamente. 

Hora do café da manhã, a melhor hora do dia, certo?! O café da manhã é simples. Com uma variedade de pães, mingau, leite, café, suco, bolo, frios e frutas. Estava tudo fresquinho e gosto. 

Imagem de pães no prato e frutas no outro, além de um copo de suco de laranja e café na xícara, tudo sobre uma mesa, com uma piscina ao fundo.

Diferentemente da maioria dos hotéis o check out é as 11:00, porém as 09:00, aproximadamente, eu fui até a recepção, preguntando se era possível um late check out gratuito até as 12:00 e fui prontamente atendida. O não você já tem, tente o sim, e isso funciona bastante na hotelaria, viu, a maioria das coisas ganhamos só por pedir, e por ter sido uma hospede/cliente/pessoa agradável desde o início. 

 

O Jo&Joe fica a poucos metros da subida de trem para o Cristo Redentor e também do caminho da van e carro para esse ponto turístico da Cidade Maravilhosa. 

Eu adorei minha experiência por lá e indico esse hotel para sua estadia no Rio de Janeiro. 

Ah, e o preço. Nós pagamos R$276,15 em um quarto privativo para 2 pessoas com café da manhã. Um preço super barato para a cidade, localização e estrutura do hotel. 

E ai, partiu Rio de Janeiro?!

Deixe uma resposta

%d