Destinos, Olimpíadas

Vlog Olimpíadas #5

Oie,

O último vlog das Olimpíadas foi ao ar. Ufa, demorou né.

Com a correria dos últimos dias não consegui editar antes, por isso só estou postando hoje.

Dessa vez visitamos algumas Casas de Países que estavam aqui no Rio, apresentando um pouco de suas culturas.

Espero que gostem!!!!

 

Facebook: https://www.facebook.com/Michele-Raggio-352714094918165/
Instagram: https://www.instagram.com/michelerdr/
Twitter: https://twitter.com/MicheleRaggio
Email: michelerdr@globo.com

Destinos, Nova York, Sabores

Chipotle em Nova York

Está há muito tempo em Nova York e está com saudades de comer aquele feijãozinho que estamos acostumados a comer aqui no Brasil?! Hoje vou falar de uma opção bem interessante a qual você pode recorrer.

Chipotle_Barbacoa_Bowl_2x
Imagem: Chipotle divulgação

O Chipotle é uma rede fast food de comida mexicana. E como no México eles também comem feijão preto e arroz, essa é em minha opinião a melhor opção que você terá para comer de forma rápida, barata e com comida de qualidade.

Esse é um restaurante muito comum me Manhattan, principalmente nas áreas centrais, então você não vai ter trabalho para encontrar algum. A comida é bem saborosa, apesar de não ter aquele gostinho caseiro, mas só o da nossa mãe pra ter esse sabor, não é mesmo!

Você pode montar seu prato escolhendo um tipo de feijão, um tipo de arroz, salada, um tipo de carne e ainda poderá acrescentar por um valor a mais Guacamole que eu adoro acrescentar. Esses pratos acompanham uma tortilha de milho que é de não querer parar de comer. Você também poderá colocar algum molho na sua refeição.

É lógico que você poderá ir a algum restaurante brasileiro, e apesar de não ser caro poderá te custar uns dólares a mais além de um pouco de mais paciência para chegar até um, pois apesar te ter algumas opções, não tem um restaurante brasileiro a cada esquina.

Sabores

Receita de Guacamole

Durante minha passagem por Nova York, vivi muita coisa, inclusive experimentei novos sabores. Dentre esses sabores, um me chamou bastante atenção, o Guacamole. Como brasileira, já começo com a nossa resistência, abacate é fruto e não deve ser misturado à refeição, deve ser comido como fruto, seja em vitamina, ou com açúcar, seja da forma que for, mas sempre adocicado. Mas afinal tomate também é fruto e comemos como salada, então por que não experimentar?

snapseed
Quando lembrei de tirar a foto, eu já havia comido quase metade no Guacamole rsrsrs

Pois bem, experimentei e amei. Com certeza deveríamos nos dar a chance de experimentar. Amei tanto que faço meu próprio Guacamole e inseri no meu cardápio quase diário, só não abuso, pois o abacate é bem gorduroso, mas também tem ótimos benefícios à saúde já comprovados.

E contei essa história toda só pra passar pra vocês a receitinha do meu Guacamole!

Ingredientes: 

Meio abacate;

1 tomate médio;

3 rodelas fina de Cebola;

Suco puro de 1 limão;

Sal e Pimenta do Reino (ou pimenta Calabresa).

Modo de preparo:

Amasse o abacate; Corte a cebola em cubinhos; Corte o tomate em cubinhos descartando as sementes.

Misture o abacate ao tomate e a cebola, acrescente sal e pimenta a gosto e finalize com o suco do limão.

Misture bem e é só se servir.

Eu gosto de comer misturado ao feijão e ao arroz, mas você pode comer como se fosse salada, só acompanhando, ou por cima da carne (também fica muito bom, principalmente com carne de porco) ou até mesmo com umas torradinhas.

O Guacamole fica um creme que pode ser usado como quiser, basta usar a criatividade!

Essa porção rende para até 4 pessoas.

Obs: Consuma toda a porção em menos de 24 horas, se sobrar é melhor descartar!

Espero que tenham gostado!!!!!