Um Bistrô em New York!

Oi meus amores,

Hoje vou falar de culinária por aqui.

Desde que cheguei à Nova York não sai muito para comer na rua. Fazemos nossas refeições na maioria das vezes em casa mesmo, já que é mais barato e conseguimos fazer algo do nosso gosto. Mas já comemos em alguns lugares e acho que de um em especial posso falar pra vocês.

12313649_894400163979460_3011036854626236783_n
Oven-Roasted Chicken & smoked mozzarella Tartine

Quem me acompanha nas redes sociais viu que no último sábado fui a um bistrô de culinária Francês, o Le Pain Quotidien. Esse bistrô é uma rede americana com foco em pães, na gastronomia Francesa e orgânica.

Bom, saímos no sábado pela manhã para irmos aos correios e para andar de bicicleta por Manhattan, apreciando a paisagem do rio até o Central Park. Fomos a pé do Soho em direção a  West Village para alugar a bike em uma loja, mas como já era hora do almoço resolvemos comer antes de pegar a bike. Por sugestão da Juliana (que vocês já sabem que é nossa anfitriã) fomos ao Le Pain Quotidien da Hudson St com a Perry St.

O ambiente é bastante agradável com luz amena e móveis em madeira clara. No meio do salão há uma mesa grande, onde caberia uma família de mais 30 pessoas, que partilhamos com outros freqüentadores, mas além dessa mesa há outras menores caso opte por um momento mais particular. É possível ver os pratos saindo da cozinha por um balcão com uma janela no salão. Já quanto ao atendimento, posso dizer que não foi o melhor do mundo, eu esperava atendentes mais educados e até simpáticos, mas também não foi o pior. Agora quanto à comida, serei somente elogios.

Eu optei por um prato quente, o Quiche Lorraine. Ele é um quiche de queijo gruyére, com presunto e alho poro e vê acompanhando de uma salada de verduras com lascas de cenoura e pepino. Eu já adorei de cara a salada, pois desde que cheguei aqui não consegui comer verduras já que aqui é muito caro. A salada veio fresca e a quiche quentinha. Gente a quiche desmanchava na boca e era muito macia e saborosa.

12278705_925704774184861_2175316364549429153_n
Quiche Lorraine

Como eu postei no meu instagram, eu super indico esse bistrô. O preço é bem razoável e a comida vale super a pena. Eu paguei no meu prato U$ 13,95, sem as taxas e sem a gorjeta. Então se estiver em Nova York e quiser provar comida francesa, orgânica, boa e com um bom preço, vai ao Le Pain Quotidien, essa é a minha dica.

Eles também tem restaurantes no Brasil, então se quiser saber mais sobre eles, vai aqui o link do site deles http://www.lepainquotidien.com .

Espero que tenham gostado, beijinhos e até a próxima!!!

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading