Passeios, Viagens

Campos do Jordão e a Natureza – O que fazer?

Campos do Jordão é uma Cidade pequena, mas por ser uma Cidade Turística oferece muitas possibilidades de passeios. Por uma Cidade no meio da Serra da Mantiqueira boa parte dos passeios é bem ligado a natureza e oferece uma belíssima apreciação da natureza.

Nesse post vou enumerar alguns dos pontos de beleza natural  a serem visitados em Campos do Jordão.

O primeiro deles é o Pico do Itapeva. Esse lugar mereceu um post exclusivo, se você ainda não leu clique aqui. É o quinto cume mais alto do País e oferece uma vista espetacular do Vale do Paraíba.

img_7947

Outro lugar é o Parque Amantikir. Infelizmente não tivemos a oportunidade de visitar, pois faltou tempo e é um local de difícil acesso. Inaugurado em 2007 o parque reúne 26 jardins com 700 espécies de plantas. O parque está aberto todos os dias e é um dos lugares que mais recebem visitantes em Campos do Jordão. É sem dúvida alguma, um dos motivos para querermos muito voltar a Campos do Jordão.

O Horto Florestal foi outro lugar que também não conseguimos visitar, mas é uma parada obrigatória para quem visita Campos do Jordão. Lá está a maior reserva de Araucárias de São Paulo, além da grande diversidade da flora e fauna da região.

O Mosteiro de São João das Monjas Beneditinas, também é um lugar belíssimo para visitar. Um lugar de paz e tranqüilidade que merece uma visita independente de religião. Lá é possível encontrar um laguinho e muitas árvores nativas, além de uma capela e também uma gruta da Imaculada Conceição onde os Cristãos Católicos podem orar.

img_7995

Outro ponto que não pode ficar de fora é o Auditório Claudio Santoro e o Museu a céu aberto Felícia Leiner. Eles estão localizados no mesmo espaço e sincronizam perfeitamente entre si em meio à natureza. No auditório Claudio Santoro é realizado o festival de inverno de Campos de Jordão que acontece no mês de Julho, além de outros eventos ao longo do ano. O museu foi instalado ali pela própria artista Felícia que foi levando e criando seu acervo pensando naquele espaço.  Suas obras são especialmente ligadas aos animais, a natureza e à família que era por quem a artista tinha verdadeira paixão.

img_8014

O Morro de Elefante é o ponto turístico natural mais próximo do Centro Turístico alias, ele fica no centrinho. Nós não subimos o morro, pois a subida é feita por um teleférico com cadeirinha individual e o medo de altura nos impediu. Também é possível subir de trenzinho ou de carro. De lá é possível ter uma visão privilegiada do Centro de Capivari.

Campos do Jordão tem muito mais a oferecer, mas eu acredito que esses são pontos cruciais na sua visita a Cidade.

Espero que tenham gostado!

 

 

Anúncios

4 thoughts on “Campos do Jordão e a Natureza – O que fazer?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s