Desafio da Porcentagem!

Eu percebi que o meu post da semana passada sobre juntar dinheiro gerou bastante interesse entre meus leitores ( Se você ainda não leu sobre o desafio das 52 semanas, clique aqui!) e esse retorno de vocês me fez perceber que eu precisava falar mais sobre um assunto que muito me interessa e que interessa a vocês também, que é ECONOMIZAR. E foi por isso que fui à busca de outros desafios para guardar dinheiro.

Hoje eu trouxe o Desafio do 1%, mas que eu resolvi chamar de: Desafio da porcentagem! Eu resolvi mudar o nome desse desafio já que ele não se resume a 1%, ele começa com essa porcentagem, mas vai crescendo gradativamente ao longo dos meses.

O Desafio consiste em juntar dinheiro mensalmente, pelos 12 meses do ano, e a cada mês você juntara uma porcentagem do seu salário. A imagem abaixo ilustrará melhor.

poupar-dinheiro
Imagem: soulmulher.com

Nessa tabela o salário usado como base foi de R$ 880,00 que era o salário mínimo em 2016.

Assim como no outro desafio eu particularmente, claro se fosse possível, faria o processo inverso, juntando da maior porcentagem para a menor e depositando esse dinheiro em uma poupança ou aplicando em alguma aplicação segura que com resgate para o prazo de um ano (mas gente pra fazer aplicação é necessário estudar bastante o tipo de aplicação para não perder dinheiro hein). E claro que se sobrar um pouco mais do seu salário, não vai fazer mal algum depositar uma quantia a mais.

A melhor forma de se conseguir juntar dinheiro é sempre focar em um objetivo maior, algo que você queira muito e que sabe que vai conseguir ao fim do processo, e o melhor sem aquelas parcelas que você segue pagando mesmo depois de já não restar nada do seu investimento. Pense que esse valor do desafio é uma conta a pagar, uma obrigação mensal, pois se deixar para o que sobrar, não vai sobrar nada, já que sempre gastamos com besteiras.

Aproveita que ainda estamos em Janeiro e corre pra aderir a esse desafio!!!

 

 

 

10 respostas para “Desafio da Porcentagem!”

  1. Gostei muito desse desafio! Como sou empresaria e não tenho salario fixo terei que adaptar um pouco essa tabela, mas entre os desafios que vi na internet esse é o que mais gostei. Vou começar a fazer pra ver se consigo juntar certinho. Bjs

    • Que legal Leticia! Eu deixei linkado no início desse post o meu desafio das 52 semanas, tem até uma planilha. Se quiser dar uma olhada pra ver qual gostam mais. Depois me conta qual escolheram! Bjs

  2. Esse desafio eu não conhecia!
    O das 52 semanas eu ensinei a minha afilhada fazer há um tempinho, porque acho importante desde de cedo ensinar as crianças a importância de saber poupar! hoje se ela vê um dinheiro ela quer colocar no cofre, você pergunta para que e ela te responde bem séria ” pra ficar rica” rs

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading