Desde o dia 03 de abril as regras, para o rotativo do cartão de crédito, mudaram e ainda tem muita gente confusa com isso, então por isso esse post é pra ajudar esclarecer o que mudou!!!

Cartão de crédito é algo que pode ajudar muito uma pessoa ou pode arruinar uma vida financeira e por isso é necessário acompanharmos de perto tudo o que diz respeito a esse assunto.
O que realmente mudou? A partir de agora quando alguém pagar apenas o mínimo da fatura e entrar no rotativo do cartão de crédito, após 30 dias a operadora do cartão ou o banco são obrigados a oferecer ao cliente devedor o parcelamento da dívida.
Qual a intenção dessa mudança? O brasileiro nunca esteve tão endividado como se encontra nesse neste momento, então a ideia é reduzir a inadimplência e o endividamento por conta desse pedaço de plástico.
Com essa nova regra os juros do rotativo ficam limitados a apenas 1 mês e a partir do parcelamento os juros cairão pela metade aproximadamente. Mas ainda assim é preciso ter cuidado com o pagamento o valor mínimo da fatura, essa opção pode parecer uma boa ideia no início, mas vale lembrar que todo dinheiro pago em juros é dinheiro jogado fora e que esse valor investido poderia estar de rendendo alguns reais de maneira bem atrativa.
Um bom Planejamento é o segredo para manter a vida financeira em equilíbrio, lembre-se sempre disso!!!!
13 respostas para “Cartão de Crédito – O que mudou?”
Seu post está bem informativo, gostei bastante! Obrigado por esclarecer as coisas!
Nossa achei o post super útil amei ❤
🙂
Muito informativo o post!
Eu tenho apenas um cartão e é de débito!
Estou vendo nos noticiários por que é bem importante saber de absolutamente tudo mesmo você não fazendo parte desse grupo ”ainda”.
Verdade Jéssica, informação nunca é demais, é sempre bom saber pra quando precisarmos não entramos em algo enganados né! 🙂
com essa mudança pode ajudar as pessoas se organizarem né evitanndo ser uma bola de neve !! adorei o post muito bem explicado 😉
É sim Jéssica, mas ainda assim é bom ter bastante cuidado! 🙂
Quanta dica ótima, irmã!
Ainda mais para as pessoas que vivem de cartão de crédito.
Pois é né Gui 🙂
Ainda não tenho cartão de crédito,também vou avisar meus pais, amei o post!
🙂
Irei avisar tudo pro meu pai já que eu não tenho cartão de crédito kkk mas adorei as dicas e esse post, muito útil ♥
Que bom que gostou Maria! 🙂