Ipanema e seus 123 aninhos!

Hoje dia 26 de abril é aniversário do Bairro de Ipanema no Rio de Janeiro e resolvi falar um pouco desse bairro pra vocês.

vista-morro-dois-irmaos
Imagem: http://www.meurj.com/

Esse bairro fica localizado na Zona Sul da Cidade e está completando 123 anos. Ele foi fundado por José Antonio Moreira, o conde de Ipanema (um importante comerciante na época do Império). O bairro foi eternizado pela canção de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Garota de Ipanema, de 1962, que é até hoje uma das canções mais ouvidas ao redor do mundo.

A praia de Ipanema é uma das mais badaladas do Rio de Janeiro e fica entre a praia do  Arpoador e do Leblon, e é por lá que você pode esbarrar com vários artistas já que é uma das praias preferidas deles. A região do posto 9 é a preferida de todas as tribos, mais em frente a rua Farme de Amoedo tem o público GLS, já pela rua Joana Angélica se reúnem a galera da juventude dourada (a galera mais saudável) e entre as ruas Vinícius de Moraes e Maria Quitéria estão os mais moderninhos. No posto 7 você vai encontrar a pedra do Arpoador de onde é maravilhoso se juntar a uma galera para assistir a um por do sol no fim da tarde. O posto 8 é pra quem quer curtir com a família, é a parte mais tranquila da praia. Agora se você quiser frequentar a parte chique da praia, escolha o Leblon, na altura do posto 12 (nessa praia também é possível esbarrar com famosos.

Próximo ao Arpoador você vai encontrar uma estátua do cantor e compositor Tom Jobim, vale tirar uma foto bem turística lá, já que a figura de Tom Jobim é a cara do Rio de Janeiro.

ipanema-beach-brazil
Imagem: Guilherme para http://www.minutoligado.com.br

Também vale a visita ao Parque Garota de Ipanema que fica próximo a Pedra do Arpoador e ao Morro dois Irmãos que fica lá no fim da praia do Leblon e vai lhe oferecer uma vista de tirar o fôlego.

Mesmo que você não esteja na vibe de fazer compras, vale um passeio pela Rua Visconde de Pirajá, onde estão concentradas algumas das lojas mais caras da Cidade.

E pra finalizar eu aconselho a esquecer o Mcdonalds e qualquer loja ou rede, de alimentação, internacional e se jogar no jeito carioca de se alimentar, entrando em alguma lanchonete dessas inúmeras que tem pelo bairro e comer um sanduíche com um suco natural de fruta ou um mate geladinho, ou então um delicioso açaí na tigela.

20 respostas para “Ipanema e seus 123 aninhos!”

  1. Nossa quanto tempo ♥ eu nunca fui…preciso me programar pra visitar…parece ser realmente maravilhoso ♥ Adorei esse post…só aumentou a vontade de conhecer.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário