Carregador Portátil em Avião. É Permitido?

Hoje em dia falamos em viagem, falamos em fotos e vídeos e então “caímos” no assunto que mais tira nosso sono nesses casos: A duração da bateria do celular. Por isso o carregador portátil é cada vez mais popular na nossa geração.

IMG_6961.JPG

Mas quando falamos de viagem de avião existem algumas restrições para o embarque desses aparelhinhos que já fazem parte da nossa bagagem.

Os famosos power banks podem ser levados em aviões, porém somente dentro do avião com você e nunca no bagageiro com a mala despachada, e também sempre respeitando o limite da voltagem permitida , que pode variar de cia aérea para cia (sempre consulte antes).

Essa restrição se dá pela composição dos carregadores portáteis. Eles contém bateria de íon-lítio e por isso podem sofrer pequenas explosões e o que causa essas explosões é a mudança de temperatura.

Pode parecer estranho poder levar na mala de mão e não poder despachar, né?! Mas tem uma razão pra isso. Se um power bank explodir dentro do avião a tripulação que é treinada, poderá rapidamente identificar o problema e solucioná-lo, já se estiver no bagageiro a explosão de um carregador portátil não controlada pode causar uma reação em cadeia causando fogo no avião.

A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) que regula as regras internacionais da aviação, diz que é permitido transportar na cabine power banks que tenham no máximo 100 wh de potência, mas nunca se esqueça de consultar as regras da sua cia aérea pois pode ser que ela permita uma potência menor e ninguém quer perder o carregador portátil no embarque né.

Para calcular a potência do seu carregador portátil é bem simples, basta multiplicar  a tensão (V) pela corrente (Ah) e terá como resultado a potência em Wh.

Então com os cuidados devidos é possível não deixar de lado aquele acessório mais que importante na bagagem.

Vai viajar?! Então comece sua viagem por aqui!!!

Quando você faz uma reserva aqui pelo blog, eu ganho uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso, aliás muitas vezes paga até menos usando os descontos que eu consigo para vocês. 

Então reserve sua viagem por aqui e me ajude a continuar produzindo muito conteúdo!!!

Hotéis

Aluguel por Temporada

Seguro Viagem

Alugue seu Carro

22 respostas para “Carregador Portátil em Avião. É Permitido?”

  1. Acredita que nunca havia pensado nisso? E faz muito sentido isso.
    Obrigada por nos manter informadas!

  2. Caraca eu já tinha ouvido falar dessa restrição de aparelhos em geral. E estou já “arrumando” tudo para viajar ano que vem e gostaria de tirar umas fotos quando ainda estivesse no ar mesmo (poltrona perto da janela!), mas será que pode com câmera fotográfica? O.O
    Agora vou ter que ver isso. Ah! Puf! Vão ter que deixar xD

    • Oi Karolini
      Vc pode usar os aparelhos eletrônicos, sempre no modo avião, assim que a tripulação autorizar, o que normalmente acontece após a decolagem até alguns momentos antes do pouso! 😊

  3. Menina sabe que nunca pensei nisso, nunca andei de avião, mas é sempre bom saber informações assim.

  4. Olha eu nunca viajei de avião por medo de altura. Rsrs
    Mais esse post me deixou informadissíma sobre o assunto, a primeira coisa que penso é no carregador portátil quando faço alguma viajem, pois é um saco viajar sem um celular por perto. kkk

  5. Geralmente tem tomada no avião. Pelo menos no que eu viajei tinha. Não sei se eu dei sorte ou o que. Mas eu levo o power bank comigo pq não deixo eletrônicos na mala que eu despacho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: