Restaurante Katmandu – O Japonês moderno do Rio de Janeiro

Sabe aquele restaurante que você ama e não quer saber de mais nenhum?! Então, esse é o Katmandu, restaurante com menos de um ano que já virou o queridinho da cariocada fã de comida japonesa.

Robata de Salmão Meji.

O Katmandu vem se solidificando no mercado carioca de maneira rápida e cruel com a concorrência.

O restaurante chegou com uma proposta totalmente nova para os restaurantes de comida japonesa e principalmente para o bairro em que ele está localizado, Vila Valqueire, um bairro do subúrbio carioca.

Ele é dividido em 5 ambientes de acordo com o site, porém 2 seriam “sub ambientes” de 2 “oficiais” ambientes. Todos com toque de requinte e sofisticação.

O primeiro é o Deck, um lugar com decoração inspirada em Bali com sofás, narquilé com opções de petiscos e bebidas.

O segundo é o Sky Bar, o nome já diz tudo né, é um ambiente a céu aberto, assim como o Deck que é anexo a este, e que tem um bar a vista de todos.

O Terceiro é o Salão Chinês, que foi onde eu aproveitei minha agradabilíssima noite. Esse salão é um ambiente fechado e por isso mais reservado que todos os outros. Com uma decoração inspirada nas gueixas é muito aconchegante e confortável.

Aline, Ingrid e Eu.

O quarto é mais um “sub ambiente”. A casa chama de Tatame ele fica dentro do salão chinês e é ótimo para receber pequenos grupos.

O quinto ambiente é o Salão Tailandês. Nesse ambiente você irá encontrar um suntuoso sofá que atende a diversas mesas. Esse salão pode ser o melhor para grupos maiores, já que é também o de maior espaço.

O cardápio do Katmandu é bem diversificado e atende até as pessoas que não consomem alimentos crus.

Agora vamos então ao nosso consumo. Nós estávamos em três pessoas e toda a nossa consumação foi dividida.

Escolhemos para comer: um Camarão VG que vem acompanhado de um molho picante, delicioso diga-se de passagem, um combinado de 20 peças, uma Robata de Salmão com Meji, impecável no sabor.

Drink Gueixa, Combinado e o muso Camarão Crocante com molho apimentado.

Para beber: Um drink Nutellina, que tem como base creme de avelã então imagina o sabor, um drink Gueixa que tem sorvete de chocolate na composição e dois refrigerantes.

Drink Nutellina

Comemos e bebemos bem e pagamos o justo, na minha opinião. A conta deu R$ 78,50 para cada um já com os 10% de serviço inclusos.

Fomos super bem atendidas. Todos os funcionários se apresentavam pelo nome, estavam sempre muito atentos a todas as mesas. A comida e a bebida saiam em um tempo bem rápido e tudo muito fresco e na temperatura ideal de cada prato.

Eu com certeza aconselho a ida ao Katmandu e sei que voltarei mais vezes, inclusive na minha próxima visita, pedirei para pessoalmente parabenizar a cozinha e a gerência da casa que cuida de cada detalhe de pertinho.

snapseed-6
A felicidade de quem só pensava em começar a comer rsrs.

Agora vai uma dica super importante: Faça reserva! A fila aos finais de semana são de doer os olhos de quem vê e os pés de quem espera.

Para maiores informações: http://restaurantekatmandu.com.br/

Outra dica: Enquato você espera do dia da sua reserva, segura essa promo de snacks. 

3 respostas para “Restaurante Katmandu – O Japonês moderno do Rio de Janeiro”

  1. Eu que não curto frutos do mar, principalmente cru, me interessei muito em conhecer o local. Ótima crítica e parabéns.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading