Dicas para comprar passagens aéreas mais em conta!

Oi gente,

Comprar uma passagem aérea pode um motivo de “dor de cabeça” pelo altos preços que estão sendo praticados no Brasil, então resolvi fazer esse post dado algumas dicas para tentar pagar mais barato e garantir uma viagem mais tranquila.

  • Dias e Horários:

Se você tem flexibilidade quanto a data e hora opte por escolher dias e horários em que os voos estão mais conta. Normalmente voos no meio da semana e antes das 06:00 da manhã e depois as 12:0hrs até as 16:00hrs costumam estar mais conta pela procura menor.

  • Antecedência:

Quanto antes você comprar sua passagem melhor será. Normalmente as companhias aéreas disponibilizam um bilhete com até 11 meses de antecedência, mas dificilmente você já estará com os demais itens da sua viagem programado, nós brasileiros sempre deixamos para cima da hora, mas procure comprar com até 3 meses de antecedência. Quanto mais a data se aproxima, mais cara fica a tarifa e diminui a  disponibilidade de assentos.

  • Milhas:

Se você tem pontos acumulados porque não trocá-los? Seja em cartões de crédito ou em clubes de fidelidade. Muitas vezes perdemos essas pontuações pois passam da validade sem nos darmos conta. Fique atento as regras de cada programa e use-as, de preferência, na alta temporada pois as passagens ficam mais caras nesse época.

  • Voe com outras Cias:

Essa coisa de que só as empresas de “marca” fazem um bom trabalho é balela. Companhias menores, como a Passaredo (que voa por mais de 20 aeroportos no Brasil), costumam ter os preços melhores e o serviço não é ruim.

  • Escala ou Conexão:

Voos com escala ou conexão demoram mais a chegar ao seu destino mas podem ser uma ótima forma de economizar. Essa economia pode passar de 30% no valor da passagem.

  • Promoções:

As Cias Aéreas fazem muitas promoções, oferendo descontos incríveis. Uma forma de ficar ligado nessas promoções é cadastrar o e-mail nos sites para receber informações e novidades. Mas pesquise sempre em outras Cias para ver se é realmente válido comprar pela promoção, as vezes vale mais comprar passagem sem promoção em outra cia ou em outra data do que comprar na promoção.

A principal dica é PESQUISAR. Sempre e muito. Separe um tempo do seu dia e dedique a pesquisar as Cia, os dias, os preços, garanto que assim você conseguirá economizar bastante. Você também pode contar com a ajuda de um profissional, um agente de turismo, e passar para ele tudo o que você realmente procura e espera, e ele já com experiência pode buscar algo que caiba no seu bolso.

Espero que tenham gostado, até a próxima!!!!

 

 

Uma resposta para “Dicas para comprar passagens aéreas mais em conta!”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Michele Viaja

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading